Psicopedagoga em Jundiaí
Psicopedagoga em Jundiaí para o sucesso escolar
É normal que algumas crianças apresentem algum tipo de dificuldade escolar. Como psicopedagoga em Jundiaí, ouço pais me dizerem que em reuniões com professores receberam orientações para procurar ajuda profissional para os filhos que são vistos como inquietos nas salas de aula ou para aqueles que não prestam atenção ao que o professor está falando.
Saber da necessidade de acompanhamento profissional para o seu filho, é um passo muito importante, porém você também precisa saber o que exatamente um psicopedagogo faz.
A função do psicopedagogo é intervir como mediador para facilitar o aprendizado da criança. Assim, esta intervenção deve ser, a princípio, preventiva.
Este trabalho visa prevenir possíveis dificuldades de aprendizagem e também deve ser investigativo para entender o que pode estar atrasando a evolução da criança na escola. No entanto, quando a criança já tem distúrbios de aprendizagem, uma estratégia de intervenção é necessária.
Portanto, atuando com psicopedagogia em Jundiaí, o primeiro passo é fazer um diagnóstico adequado que mostre se a criança possui algum tipo de distúrbio e qual é este tipo. Com base nesta análise entendo qual é a forma de aprendizado da criança eu programo uma ação estratégica.
Essa ação deve ocorrer a partir do momento em que percebo alguma anormalidade no processo de aprendizagem da criança ou do adolescente facilitando uma integração e com diretrizes de condução de aprendizado para os pais e professores.
É necessário entender melhor os problemas encontrados, os reais motivos dos transtornos
e dificuldades que a criança possui, em alguns casos podemos citar: falta de atenção e/ou desinteresse.
Uma criança com dislexia tem dificuldade para ler e processar informações. Para ajudar a criança é preciso usar métodos apropriados e eficientes para que a dislexia possa ser eliminada.
O papel dos pais e professores, é identificar esse transtorno e buscar entender a forma como eles aprendem, a dislexia, precisa de um tratamento adequado.
“Para Piaget (1990), o aluno é um sujeito que compara, apaga, ordena, categoriza. Refaz, formula hipóteses, reorganiza, reconstrói e constrói, em ação (pensamento), ou internalizado em ação efetiva, de acordo com seu nível de desenvolvimento. Para Vygotsky (1987), é o sujeito que constrói leituras de mundo das relações cotidianas necessárias para a resposta de seu tempo.”
Porém, ao avaliar essas questões, em alguns casos pode se recomendar auxílio pedagógico e em outros casos auxílio psicológico. Portanto, antes de iniciar qualquer processo é muito importante que a criança passe por um processo de triagem profissional para que faça o diagnóstico correto.
Após o diagnóstico correto é feito o encaminhamento para o profissional que irá iniciar o trabalho para auxiliar no processo ensino-aprendizagem, bem como a relação entre professores e alunos. Tanto a desordem quanto a indisciplina são fatores nos quais o atendimento psicopedagógico em Jundiaí irá intervir e ajudar na resolução de problemas.
Para ter um diagnóstico preciso agende uma triagem comigo, Dra. Giovana Micheli, na Clínica de psicopedagogia em Jundiaí, para um atendimento online.
Para atendimento presencial agende uma triagem em nossa Clínica de psicopedagogia em Alphaville.
Nós também atendemos online, você pode ser atendido através de videochamada, veja quais as cidades que temos pacientes: atendimento de Psicopedagogia em Osasco, São Paulo, Jundiaí, Caieiras, Santana de Parnaíba, Cotia, Vargem grande paulista, Cajamar,
Carapicuiba, Jandira , Itapevi, Osasco, Pirituba, Lapa SP, Leopoldina SP, Alphaville, Tamboré , Aldeia da serra, Granja Viana, Bahia, Londrina, EUA.
Para atendimento psicopedagógico em Jundiaí Preencha o formulário abaixo ou ligue: (11) 2970 2988 – Whats/Cel.: (11) 98167 0889 – (11) 99460 8548.
Comments are closed.